Concurso de slam “IMIGRAR”

30-09-2014 17:25

Abertas as inscrições para o Concurso de slam “IMIGRAR”

durante o Festival imigrarte 2014

 

Organizado pelo LabIO – Laboratório de Interação e Oralidade, o concurso LabIO SLAM é um jogo e uma cerimônia de partilha de poemas, de sentimentos e ideias. Lidos ou improvisados os poemas tem que ser originais e declamados pelos autores. Até cantar é permitido, o que interessa é usar a própria linguagem, mas sem figurinos ou música a acompanhar. Terá três minutos para fazê-lo, se exceder esse tempo será penalizado.

As inscrições estão abertas a todos desde que sejam preparados a dizer 3 textos próprios, que poderão ser lidos com o auxílio de papel ou suporte tecnológico. Se a lingua do poema for estrangeira será mostrada uma tradução para português.
Um júri de 5 elementos é selecionado entre a audiência. Este avaliará a prestação dos concorrentes com a pontuação de 1 a 10, sem apresentar justificações. Uma aplicação do LabIO chamada “barulhómetro” convertirá o barulho da sala após cada poema num voto de 0 a 10, o que contará também como um sexto juri.

O concurso prevê uma primeira ronda onde todos os inscritos dizem um texto. As pontuações do júri determinam quem irá a semifinal dizer um segundo texto e quem chegará a final.
No final é costume presentear o vencedor e deixar o microfone aberto a quem quiser experimentar dizer os seus textos.

O limite de participantes é 8, por ordem de chagada das inscrições.

Para participar, enviem as inscrições para: labio.pt@gmail.com

Para mais informações, vejam este vídeo:

http://youtu.be/Z1ijvSHM5dM?list=UUE7isVTCo_c5p9p-TJWf2MQ